O Gigante da Colina ficou apenas no empate no clássico, mantendo a equipe em uma situação delicada no Brasileirão.
Desempenho evoluindo em campo
O técnico Fernando Diniz aprovou o desempenho do Vasco no empate diante do Flamengo por 1 a 1, em partida disputada no último domingo (21), válida pelo Brasileirão Betano, disputada no Maracanã.
O treinador destacou a postura do Gigante da Colina, que vem sendo a mesma nas últimas partidas, onde, segundo ele, o time produziu em campo para vencer. Desta forma, apontou que a atuação atual no Brasileiro não condiz com o desempenho entregado dentro das quatro linhas.
“Acho que o desempenho não mudou muito do que tem acontecido praticamente desde a minha chegada aqui. A pontuação que a gente tem no Brasileiro não condiz com o que o time produziu”.
Se posicionou após o empate
“A gente deixou aí pelo menos uns oito pontos muito claros. A gente pode colocar aí o Ceará, o Grêmio, o próprio Inter, que a gente estava com os resultados na mão e a gente acabou cedendo”, disse Diniz.
O treinador ainda aproveitou para destacar o desempenho de Rayan, autor do gol de empate para o Cruz-Maltino. Diniz ainda relembrou o veto que deu para a sua saída no meio do ano, quando apontou que ele valeria o dobro ou triplo futuramente.
“Não sei quanto ele vale agora, mas ele deve valer hoje mais que o triplo do que ele estava para ser negociado naquela ocasião. O Rayan é um jogador que tem um poder de desequilíbrio gigantesco”.
Trabalhar para evoluir
“Se não for o maior, ele está entre os maiores do país. Tem só 19 anos. Está aprendendo qual é o potencial dele. Tem muita estrada pela frente. O Rayan é um jogador raríssimo”, afirmou.
O empate não foi tão benéfico para o clube na tabela do Campeonato Brasileiro, já que a equipe está a uma colocação da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos a mais que o primeiro colocado, gerando pressão nos bastidores.